quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Vida bandida

Tinha lá meus seis, sete anos quando resolvi me bandear para o mundo do crime. Movido pela curiosidade e pelo diabinho que ficava no meu ouvido esquerdo, primeiro meti um Danoninho no supermercado. Na hora de passar pelo caixa, uma tia que me acompanhava percebeu que sairia com o Danoninho embaixo do braço.

-Gui, meu anjo, tem que pagar, disse minha ingênua tia.

- Ah é, respondi com carinha de querubim.

O infortúnio da primeira tentativa só serviu de estímulo para minha vida bandida. Dias depois, munido de um casaco dupla face, com 33 bolsos, e com uma frieza no olhar, fui à caça. O alvo: chicletes com figurinhas do Jaspion.

Com agilidade comparável ao mestre Miyagi, enfiei três saquinhos de chicletes dentro de um dos 33 bolsos do casaco dupla face antes que alguém piscasse. Mas daí o anjinho bateu na orelha direita. O remorso foi mais forte e devolvi um dos três saquinhos de chicletes. Tá pensando que iria devolver tudo!? Era bomzinho, e não burro.

Cheguei em casa mais faceiro do que mosca em tampa de xarope com minha mais nova conquista. Mas bem na hora que iria desfrutar do produto do roubo, minha irmã, dois anos mais velha, me deu o flagra.

- Que chicle é esse? A mãe não te deu isso!

- Eu, eu... Eu comprei. É meu!

- Comprou nada! Tu roubou eles. Manhêeeee...

Sem ação, fiz o que qualquer um faria no meu lugar. Subornei minha irmã. Em troca de um punhado de chicletes, ela se calou e sepultou de vez minha vida bandida. Afinal, eu sou bomzinho. O anjinho venceu.

Por Ermilo Drews

4 comentários:

  1. Putz, eu tb jah fiz dessas. Eram aqueles big bola, coloridos, que vinham umas seis bolinhas empilhadas dentro de um saquinho, sabe? pois bem, acabei me entregando. Acho que temos problemas.. hehe. Legal o blog.

    ResponderExcluir
  2. êta nós. Optei por chocolate e uma manga um pouco larga. Toda a caloria que ganhei com o fruto do roubo gastei em suor ao passar pelos corredores do supermercado.

    ResponderExcluir
  3. mas q bando de ladrão. Tá quase virando uma quadrilha. Mas eu já roubei um carrinho, mas na maior inocência. Enquanto brincava com o carrinho minha madrinha me pegou no colo e me levou embora da loja. O carrinho foi junto.

    ResponderExcluir
  4. Acho que os currículos deveriam ter uma seção para a "vida bandida da infância" ou algo parecido... quem diria, o cara da mesa ao lado....rs

    ResponderExcluir