sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Dia enfadonho

Estou meio paranóico em manter o blog sempre atualizado, mas nem sempre a inspiração vem. Ainda mais com um tempinho feio destes na rua. Esta chuva que desanima o cristão. Só serve para dar sono.

Mas o pior nem é isso. Para um sujeito “descarrosado” como eu, exercer o direito de ir e vir num dilúvio destes é uma provação. E para enfrentar esta guerra tenho apenas um estilingue.

Por que não fabricam mais guarda-chuvas de tamanho GG? Sabe, aqueles tipo guarda-sol fúnebre. O meu cobre só metade do corpo. Se puxo para a direita, o braço esquerdo fica ensopado. Se puxo para a esquerda, o lado direito fica desprotegido. E as pernas!? Como sofrem as pernas. Ainda mais se a chuva vem de frente, empurrada pelo vento. Daí a solução é posicionar o guarda-chuva em direção ao horizonte, e enfrentar o inimigo.

Mas esta batalha toda só acontece se o vento permitir. Não raro uma ventania banca Átila, o Rei dos Hunos, e termina com a briga de início. O guarda-chuva vai para a lixeira, claro. E a situação fica ainda pior. Fora a água que cai, tenho que cuidar da água espirrada pelos motoristas sequinhos, das poças que se acumulam pelas calçadas e do meu tênis furado que fica ensopado a cada dia de chuva.

Olha! Desconfio que a inspiração voltou.

Por Ermilo Drews

3 comentários:

  1. descarrosado? rsssss
    inspiração é só olhar p o lado, né?

    ResponderExcluir
  2. Tadinho! Um carro não posso te dar, mas um tênis eu ainda consigo (apesar da Ieda).

    ResponderExcluir
  3. deixa de ser pão-duro e vai comprar um tênis.
    hehehehe...

    ResponderExcluir