quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O cuspidor de vento

O aquecimento global é um fato noticiado há muito tempo pelos meios de comunicação. Todo mundo já ouviu dizer que as temperaturas no mundo estão cada vez mais altas. O inverno praticamente virou uma estação figurativa no ano. Faz calor praticamente o ano todo. Não na redação do jornal O Informativo.

Há mais de um ano o local foi tomado por um vento gélido, que fez despencar a temperatura. A mudança climática obrigou os mais sensíveis a seguirem um antigo conselho de mãe e sempre levarem um agasalho antes de sair de casa. No mundo real regatas e camisetas, na redação moletons e jaquetas.

A mudança no clima do planeta é decorrente das mãos do homem. Efeito estufa, corte de árvores, poluição... Na redação do jornal também. Com o intuito de amenizar o efeito provocado pelas altas temperaturas deram vida a um monstro cuspidor de vento.

A tal criatura têm aliados e inimigos. Ambos disputam uma cruzada pelo controle do famigerado monstrengo. Os aliados querem transformar a redação em uma espécie de Cambará do Sul, sem os canyons. Os inimigos teimam em atacar a boca de gelo, mesmo que para isso tenham que enfrentar novamente os efeitos do aquecimento global.

A disputa se concentra em uma varinha mágica. Dela sai todo o poder que controla a fera. Vindo da porta do banheiro o gladiador Emilio Rotta é um dos mais fervorosos defensores do cuspidor de vento. Junta-se a ele a leal Helena Baségio. No exército oposto a liderança é da inflexível Carine Schwingel, que jura se vingar da fera que a expulsou de sua pequena ilha. Para isso conta com o apoio da donzela Josiane Weschenfelder. Mas a líder rebelde pode perder o apoio de sua aliada, que estaria de casamento marcado com o temível Rotta.

Neste fogo cruzado quem sofre é sir Ermilo Drews, castigado pelos poder da fera e pela disputa pela varinha magia. Quase sem voz, a vítima indelével do cuspidor de vento tem um único pensamento: maldito ar-condicionado.

* Da série Velhas Crônicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário