sábado, 29 de agosto de 2009

Homens X Mulheres

Desde crianças homens e mulheres aprendem sobre as diferenças entre os gêneros. Menino tem “torneirinha” – coisa mais gay – e menina tem “conchinha” – que fofo. A ciência indicou que o homem é mais frio. A mulher, mais emotiva. O homem, mais objetivo. Já a mulher prefere algo mais complexo. O homem não gosta de se prender a um relacionamento. A mulher sempre está em busca de uma relação duradoura, em especial o casamento. Ele prefere passar mais tempo com os amigos. Ela gosta de passar maior parte de seu tempo com o companheiro. Ele não demonstra afetividade em público. Ela quer mostrar a todos o que sente. E assim seguiria esta lista interminável de diferenças.

No meu caso, em menos de 12 horas vivi estas discrepâncias. Ontem à noite saí com minha mulher – meio a contragosto – e um amigo. Jantamos, tomamos umas cervejas e fomos jogar sinuca. Tacada vai, tacada vem, e minha impaciente “senhora”, sentada em um canto do “bar cheio de maconheiros”, segundo ela, dava sinais de cansaço. Não deu outra, como bom cordeiro que sou segui minha pastora.

Hoje pela manhã eu senti na pele o quanto é difícil fazer algo a contragosto. Fomos a pé, em um calorão acima dos 30°C, ao Centro de Lajeado. Bate perna daqui, olha vitrine de lá e ela me arrastou para uma destas lojas que vendem desde meias até jaquetas de neve. Ela experimentava um vestido, pedia a opinião da vendedora 1, da vendedora 2, e a minha, é claro. Experimentava outro vestido, e tudo de novo. E eu ali, refém daquela lunática. Era o único homem na loja, o único, entende? Cercado por mulheres ávidas por compras.
Saco! Se ainda fosse cerveja.

3 comentários:

  1. É isso mesmo Lipe...
    e digo pra todos que me suportam
    EU AMO ESSE MENINO ...

    Lee

    ResponderExcluir
  2. Se o lugar que vocês foram jogar sinuca é o que eu conheço, a Lelê tem razão.
    Mas o mais importante de tudo "É O AMOR".
    Eu amo muito vocês dois.

    ResponderExcluir