domingo, 25 de outubro de 2009

UMA lâmpada incomoda muita gente

“Vai na Neca buscar um botão pra camisa!”

“Vai no Jorge pegar sal grosso!”

Apesar da expansão dos mega, hiper e supermercados, lojas de departamentos e monstrengos do tipo, quando meus pais precisam de qualquer coisa pra ontem, recorrem aos botecos vizinhos da minha casa. Nestes empreendimentos familiares, a praticidade é palavra de ordem. Eu entrego o dinheiro, o dono me entrega o produto. Vez que outra nem precisa de dinheiro. É só anotar no caderninho.

Mas dias destes tive de enfrentar a burocracia de uma destas famigeradas lojas de departamento. Na dita cuja funciona um caixa eletrônico. Fui pagar uma conta no caixa e resolvi comprar UMA lâmpada que estava em promoção. Falei para minha mulher que era coisa rápida. “Só vou comprar UMA lâmpada.” Triste engano.

Estava na fila com minha UMA lâmpada, e chega um guri espinhento querendo mostrar serviço. “Pode deixar que eu tiro a nota pra ti”, disse ele. Eu fiquei faceiro, pensando que o prestativo guri espinhento iria agilizar a compra. Triste engano.

Após ficar alguns minutos preenchendo um formulário eletrônico no computador, o guri espinhento encaminhou minha UMA lâmpada para outro ponto da loja. “Tem que retirar ali”, apontou ele. Eu, que estava na fila do caixa, fui para a fila que o guri espinhento me indicou. “Agora vai”, pensei. Triste engano.

Ao chegar na fila me deparei com um casal que minutos antes comprara metade do material de construção da loja. Emite nota, confere nota, refaz as contas, e lá se foram dez minutos. Chegada a minha vez, ufa, a senhora responsável pelo setor de notas pergunta:

- Pra ti?
- Eu quero comprar UMA lâmpada.
- Já pagou no caixa?
- Não, ele (o guri espinhento) me mandou pra cá, falei já impaciente.
- Eu só quero UMA lâmpada, implorei.

Comovida com meu desespero, a senhora responsável pelo setor das notas me poupou de ir ao caixa. Entreguei os R$ 6 para ela, que foi até a senhora responsável pelo caixa, entregou meu dinheiro, pegou meu troco e NÃO ENTREGOU MINHA LÂMPADA.

- Ué!? Cadê a minha UMA lâmpada?
- Tem que pegar com ele, apontou para o guri espinhento.

É por isso que não suporto loja de departamentos.

Por Ermilo Drews

Nenhum comentário:

Postar um comentário