quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Parabéns pra você...

Já que meu atual e único leitor mais assíduo reclamou da escassez de posts na última semana, resolvi retomar as bobagens. E o que pra mim é cada vez mais bobo é comemorar aniversário. Para começar, compactuo com a teoria do Charles Chaplin que questionou o script da vida. Também acho que deveríamos nascer mortos, passar pela velhice e terminar nossa existência com sabedoria de monges velhos, corpos cheios de energia, num tremendo orgasmo. Mas se não podemos modificar os desígnios do Criador pelo menos podemos não comemorar nosso próprio aniversário.

Eu, por exemplo, fiz 27 anos na última segunda-feira. Aniversário, com toda aquela paparicação de felicidades, saúde, paz e amor, já acho um saco. Estou acostumado a ser mal tratado. Mas aniversário e começo de semana, juntos, então é um saco ao quadrado. Para começar sempre tem alguém que liga no começo da manhã, quando não de madrugada, para te acordar. Meio-dia então é um rosário de felicitações, o sujeito nem consegue comer em paz. E na firma! Sempre tem um colega mala insistindo para o aniversariante abrir a carteira e bancar um bolo com refri, uns salgadinhos, coisa e tal. Ah, e sempre tem um sujeito que fica ameaçando puxar os parabéns. Tem que ter, o contrário não seria aniversário.

Mas para completar a minha segunda-feira premiada corri o dia todo atrás de notícias da enchente que atingiu minha região. O ponteiro do relógio apontou 18h quando recebi a primeira ligação da minha senhora.

- Tu “vem” que horas? O que tu “quer” comer?
- Vai demorar um pouco. To correndo atrás da história da enchente. Não quero nada de especial.
- Tem certeza que não quer sair pra jantar?
- Tenho – por que o estômago da gente precisa ficar requintado no aniversário?
- Não demora!
- Já disse que vai levar um tempinho.

Passada 1 hora.

- Tu não vai vir? É teu aniversário!
- To trabalhando, porra!

Quando cheguei em casa, o que vocês acham que aconteceu? Um parabéns para quem disse discussão. Tudo por causa do famigerado aniversário.

Ah, e por falar em aniversário, felicidades, saúde, paz e amor para minha irmã, que sopra as 29 velinhas hoje.

Por Ermilo Drews

4 comentários:

  1. Mas tu tá ficando um mala.
    Viva as coisas chatas da vida como fazer aniversário. Nem que seja pra uma vez no ano poder comer um pouco melhor, o aniversário já basta.
    Mas cada um vê o lado que quer na vida. Se quer só reclamar o problema é seu.

    E mesmo assim vou te dar parabéns por mais um ano de vida. Que cada dia da sua vida tu possa comemorar as coisas boas que tu têm.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem que não goste do Parabéns. Também acho um saco e muito constrangedor. A parte de comer bem gostei, hehehe. Agora, entregar a idade da tua irmã é uma puta sacanagem. Ainda mais quando se beira os 30, hehe, já passei dessa fase.

    ResponderExcluir
  3. Que texto depressivo. O fato de estar vivo não te alegra??

    ResponderExcluir