sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Será que eu sou?

Em tempos de união estável, resolvi compartilhar um “dilema” da minha existência. É uma dúvida que me atormenta desde a adolescência. Será que eu sou? Pois entendam. Não dizem que homem gosta de falar de carro, tem pêlos e coça as partes. Pelo menos no meu tempo de colégio era assim. Eu só conhecia Fusca, fui ter meu primeiro pêlo nas axilas com quase 15 (até hoje não preciso fazer a barba) e não costumava ter coceira lá. Mas não me interpretem mal. Também nunca tive coceira na próstata.

O que quero dizer é que eu não sou um homem com H, como canta o Ney Mato Grosso. Todo moleque que se preze sabe nadar, jogar bola e trovar as meninas. Se bobear eu me afogo em piscina de três mil litros. Sou um asmático perna de pau e quem me agarrou foi a minha mulher. Tá ruim!? Pois piora.

Quer me ver suar nas mãos é me obrigar a fazer uma baliza. Se preciso dirigir pelo Centro de Lajeado o coração dispara. Isso é coisa de homem? A motorista da família é a minha mulher! Coitado do meu pai com um filho destes. Outras coisas que homens com H fazem e eu não. Trocar resistência de chuveiro. É fácil, né? Pois eu preciso desembolsar R$ 30 para tomar banho quente. Nem sei pegar uma furadeira na mão. E calibrar os pneus do carro? Cano entupido? Chama a Letícia.

Aqui no jornal sou motivo de piada. A mulherada grita: “Alguém precisa trocar a bombona d’água. Um homem, por favor?” Eu me escondo. Vá que derrube aquele trambolho no chão. Trocar bombona d’água é coisa de homem com H.

Por outro lado, faço coisas de meninas. Aprendi na escola a tricotar, gosto de cozinhar e até ler poesia. Sou fã do Carlos Drummond de Andrade. Lá em casa, quem faz compras sou eu. Quem lava a louça sou eu. E confesso. Curto Lady Gaga... Diante de tudo isso, bolei uma teoria de que além de heterossexual, bissexual e homossexual, existe o homossexual assexuado. No bom português: um gay que não dorme de conchinha com outro homem. Eu me enquadraria perfeitamente nesta categoria, mas gosto de dormir de conchinha com a minha mulher, de fazer churrasco e de beber vendo jogo de futebol – coisas legítimas de homem com H. É, pensando melhor, acho que sou um heterossexual abichornado.

Por Ermilo Drews

Nenhum comentário:

Postar um comentário